A secretária municipal da saúde de Macau, Sâmia Maciel Costa Morais, encaminhou ofício ao SINDSAUDE justificando os pontos abordados pelos sindicalistas e mostrando a boa vontade da gestão municipal para evitar a greve anunciada para esta quarta-feira, 05/02.
Na correspondência, a secretaria de saúde, representando o prefeito Túlio Lemos, assegura que neste 05/02, após a recuperação parcial dos arquivos da Prefeitura de Macau através da TOP DOWN, estará encaminhando para banco o pagamento do 13* salário de todos os Servidores Efetivos, enquanto o pagamento da folha relativa ao mês de janeiro será efetuado nos próximos dias, com a recuperação total dos arquivos. Por fim, a secretária Samia Costa Morais informa que no momento não pode atender as reivindicações de aumentos salariais em razão das recomendações feitas pelo TCE, com cobranças do MPRN.
Para o prefeito Túlio Lemos, “é hora de se evitar confrontos e abandonar as intransigências, pois o bem estar da população está acima dos interesses classistas. Temos toda a boa vontade em atendermos as reivindicações dos servidores, mas quando a situação permite. O que não podemos é aceitar a intransigência dos radicais. Aqui fica o meu apelo para que se aplique o bom senso, mas a persistir a decisão da paralisação, fica o alerta de que o ponto dos faltosos será cortado e vamos substituir aqueles que não estiverem presente para garantir o atendimento à população”.
Fonte: Portal Grande Ponto