Diante do número crescente de infectados pelo Coronavírus, e sem saber quando voltaremos à normalidade, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) solicita ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte e à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), que providencie, em caráter de urgência, a distribuição de cestas básicas para os artesãos do Estado.
Durante a pandemia Covid19, esses trabalhadores estão sem condições de comercializar seus produtos e seguem invisíveis aos olhos de quem poderia socorrer neste momento de aflição. É sabido que muitos trabalhadores estão com dificuldade extrema de sustentar suas famílias, diante da impossibilidade de trabalhar. A classe artesã potiguar está passando por sérios problemas, inclusive sem conseguir ter acesso ao auxílio emergencial do governo federal, muitos com seus cadastros ainda em análise.
Vale ressaltar que o RN tem 9.000 artesãos inseridos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). Desses 9000, 800 estão em Natal, muitos passando fome.
Até o dia 13 de maio do corrente ano, o Rio Grande do Norte tinha 2367 casos confirmados de Covid19, 7814 suspeitos e 105 óbitos.