Com recursos próprios e ajuda de dois comerciantes locais, Ojuara confeccionou uma obra que simboliza o vírus. A "Intervenção Artística" denomina-se "COVID-19".
Exposta ao lado da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, a obra tem como objetivo alertar as pessoas para o perigo que é esse vírus.
Segundo Ojuara, o vírus invisivel se tornou visível e próximo para que se reflita mais sobre a mortandade que ele está causando no mundo e os cuidados que deve-se tomar para não ser infectado.
Não foi tarefa fácil confeccioná-la, a demanda de tempo e material eram grandes problemas, mas foram resolvidos pelos amigos Neto Motos, que forneceu grande parte do material, e Augusto, filho do saudoso Cabocó que fez todo serviço de solda. A Ojuara ainda coube desembolsar a importância de R$ 200 reais para pagar o guindaste para transportá-la até o local da exposição. Na obra foram gastos; 250 coroas de moto; 100 pinos de cano galvanizado de 3/4; 1200 pingos de solda; 30 metros de varão de aço 3/8 e 3 metros de tubo de aço 60x1/8.
Portanto, a obra não tem dinheiro público.
Ojuara informa que após exposição em Ceará-Mirim, a obra seguirá para Mossoró e Natal.
Informações passadas pelo artista plástico Ojuara
Via Blog Ceara Mirim Livre