A Prefeitura de Parnamirim autorizou a reabertura de igrejas e templos religiosos na cidade a partir de quinta-feira, dia 9, segundo o Decreto Nº 6.294. Em relação aos bares e restaurantes, é o Decreto Nº 6.295 que regulamenta a reabertura.
No caso dos templos religiosos e igrejas deve ser respeitada a utilização de no máximo 30% da capacidade dos locais, respeitando a distância de no mínimo 1,5m entre as pessoas. O uso de máscaras é obrigatório, assim como a disponibilização de álcool 70% para higienização. Importante ressaltar que o Decreto proíbe a entrega de pessoas do grupo de risco ou que apresentem qualquer sintoma da Covid-19.
Em relação aos bares e restaurantes de até 300m², eles poderão reabrir por até 6h por dia e com ocupação máxima de 50% da capacidade dos estabelecimentos. Até 4 pessoas podem ocupar a mesma mesa, mas desde que estas sejam da mesma família. O uso de máscaras também é obrigatório.
No caso dos restaurantes que trabalham com o autoserviço (self service), a empresa deverá designar funcionários específicos para servir os clientes. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão liberadas e o estabelecimento deve funcionar com ventilação natural por no máximo 6 horas com hora limite para fechar as 22:00h. Os cardápios devem ser disponibilizados em formato digital.
Fonte: Blog do BG