terça-feira, 25 de agosto de 2020

Rachadinha na Câmara de BH: o alvo da operação da Polícia Civil é o gabinete de Léo Burguês

Polícia Civil realiza operação na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta terça-feira (25) — Foto: Vladimir Vilaça/TV Globo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpre, na manhã desta terça-feira (25), um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Léo Burguês (PSL), na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul. A suspeita é de "rachadinha", quando funcionários devolvem parte do salário recebido.

Uma viatura do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) esteve no local. Dez computadores foram apreendidos pela polícia.

De acordo com a PCMG, policiais da 1ª Delegacia de Repressão a Organizações Criminosas estão cumprindo 19 mandados de busca e apreensão em um gabinete e em outros pontos de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Ainda segundo a polícia, "o objetivo é apurar informações que um parlamentar que atua na CMBH estaria envolvido em supostos esquemas criminosos de rachadinha, contratação de funcionários fantasmas e corrupção".


O G1 entrou em contato com o vereador Léo Burguês, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.




Léo Burguês — Foto: Reprodução/TV Globo
É a segunda vez em menos de uma semana que a polícia realiza uma operação na Casa. Na sexta-feira (21), policiais apreenderam 10 computadores no gabinete do vereador Ronaldo Batista (PSC), em uma investigação de homicídio.
Esta reportagem está em atualização.

VIZOOM JOÃO CÂMARA

VIZOOM JOÃO CÂMARA
Moda masculina, feminina e infantil

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.