O calendário de atividades acadêmicas do IFRN, que indica o dia 21 de setembro de 2020 como data de retorno das atividades acadêmicas e foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup), pode ser apontado como o início de uma nova fase para o Instituto. Agora, se intensificam os processos de capacitação de servidores para o ensino remoto, ofertado a estudantes da instituição a partir do dia 05 de outubro de 2020. Considerando o contexto do alunado de todo Rio Grande do Norte, que possuem diferentes necessidades ligadas a distintas realidades sócio-econômicas, cada um dos 21 campi do IFRN realizará um processo de seleção com vistas a garantir a inclusão digital do maior número possível de estudantes.
Os Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no contexto do Ensino Remoto têm como objetivo contribuir para garantia do acesso à educação, proporcionando o acesso à internet, a dispositivos eletrônicos e a materiais didáticos, prioritariamente, aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social, durante o período da implementação do ensino remoto, devido à pandemia da Covid-19.
Embora sigam as mesmas diretrizes, cada um dos campi será responsável por seu processo seletivo, que será realizado pelo Setor de Serviço Social do Campus. É importante, portanto, que estudantes com interesse acessem o Edital - que será publicado na página do seu Campus, no Portal do IFRN - para obterem informações específicas como, por exemplo, o número de vagas disponíveis. Ainda é possível entrar em contato com as assistentes sociais, através dos canais de atendimento, para esclarecimento de dúvidas relacionadas aos editais. Abaixo, seguem informações gerais acerca dos auxílios emergenciais.