A PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro informou na tarde deste domingo (6) que prendeu o criminoso que assassinou o cabo Derinaldo Cardoso dos Santos com um tiro à queima-roupa na cabeça. O caso ocorreu na última sexta-feira (4), em uma loja em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Além do suposto assassino, a PM informou que prendeu um outro homem que suspostamente dava cobertura para o roubo da loja. O policial morto deixou esposa e dois filhos.
Foto: reprodução
Imagens da câmera de segurança da loja que estava sendo roubada mostram como o assaltante se escondeu atrás de algumas mercadorias antes de balear o PM e fugir.
VEJA MAIS: VÍDEO [IMAGENS FORTES]: Policial militar tenta impedir assalto, é surpreendido e morto com tiro na cabeça por bandido
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o oficial do 20º BPM foi socorrido logo depois do disparo e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas faleceu.
O sepultamento ocorreu ontem (5), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade em Sulacap.
Uma outra pessoa que estava na loja também foi ferida na ação criminosa e levada ao mesmo hospital.
Ainda segundo a PM, na fuga, os criminosos roubaram um veículo da Prefeitura de Mesquita e fizeram como reféns os ocupantes do carro.
Posteriormente, os reféns foram liberados e o veículo abandonado na Avenida Brasil, altura do bairro Realengo. Ainda nas proximidades do estabelecimento em Mesquita, um indivíduo foi detido e conduzido para a 54ª DP.
UOL