A Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou, na edição desta quarta-feira (27/1) do Diário Oficial da União, o edital de abertura de concurso para provimento de 40 vagas. A seleção é para a função de técnico de segurança em barragens, que receberá salário inicial de R$ 8,3 mil.
O processo seletivo simplificado será conduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Interessados devem acessar o site da banca para fazer a inscrição, que terá taxa de R$ 102, entre 1º e 12 de fevereiro.
Para ser apto à vaga, o candidato ou a candidata deve ter diploma de conclusão no nível superior em geologia, engenharia geológica, engenharia de minas, engenharia civil, engenharia ambiental ou engenharia florestal, assim como experiência profissional superior a cinco anos na área de formação ou título de mestrado ou doutorado em um dos ramos citados.
Das 40 vagas disponíveis, 10 têm lotação de trabalho na capital federal, sendo que sete são para ampla concorrência, duas reservadas para negros e uma para candidatos com deficiência. Belo Horizonte (17 vagas ao todo), Belém (8), São Paulo (2) e Cuiabá (2) são as demais cidades do país que receberão aprovados.