O governo do Rio Grande do Norte suspendeu nesta sexta-feira (29) o retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino, que estava marcado para o dia 1º de fevereiro. As aulas ainda serão retomadas na mesma data, mas somente no formato remoto.
O Poder Executivo informou em nota que a decisão "segue entendimento de outros estados do país, que optaram por retomar às atividades escolares ainda de forma remota até que as condições sanitárias em face da pandemia do coronavírus estejam integralmente satisfatórias".
Ainda de acordo com o governo estadual, na segunda-feira (1º) haverá uma reunião com o Ministério Público para discutir uma retomada presencial e avaliar as adequações que foram realizadas pelas escolas. O Estado não dviulgou uma nova previsão de data para a volta das atividades presenciais.
As atividades na rede estadual estão suspensas desde março, devido à pandemia da covid-19. Algumas unidades de ensino não apresentavam condições sanitárias necessárias contra o novo coronavírus.
Fonte: G1