Em anúncio nas redes sociais no fim da manhã desta quarta-feira(13), a governadora Fátima Bezerra(PT), informa que comunicou ao fórum de servidores sobre o início do pagamento das últimas folhas herdadas da gestão anterior. Leia discurso na íntegra abaixo:
“Meus amigos e minhas amigas, colegas servidoras e servidores públicos,
Conforme disse a vocês – e palavra é cumprida no nosso Governo – acabei de comunicar ao fórum de servidores sobre o início do pagamento das últimas folhas que herdamos da gestão anterior.
Diante das dificuldades, e com um passivo que bate na casa dos 900 milhões, preservamos os princípios da ISONOMIA e da SOLIDARIEDADE, já que contemplamos ativos e inativos em uma faixa salarial única e priorizamos os servidores com salários menores.
Nossa proposta beneficiará 54% dos servidores o que representa mais da metade do funcionalismo, que receberá a integralidade do 13º salário de 2018 no próximo dia 30 de janeiro.
Com os recursos que temos disponíveis, começaremos o pagamento para quem ganha até 3.500, líquido.
Os que ganham até 3.500 e que são da Segurança Pública receberão nesta sexta-feira, dia 15, juntamente com a integralidade do salário de janeiro, como já vem sendo feito.
Isso foi possível graças aos recursos oriundos do Super Refis, ou seja, são fruto de esforço do nosso Governo.
Uma força-tarefa admirável da Secretaria de Tributação e PGE, que proporcionou aos cofres do estado 90 milhões.
Queridos servidores,
Eu gostaria de chegar aqui e dizer: vamos quitar agora as folhas que herdamos da gestão anterior. Mas não é simples.
Catamos moedas todos os dias para juntar recursos e dar a vocês o que lhes é de direito.
Além do pagamento sagrado do salário de vocês, que venho honrando desde que assumi, dentro do mês, temos também o compromisso com o custeio das funções sociais básicas do estado.
E ainda mais uma pandemia no meio do caminho!
Sem falar no descontrole financeiro e orçamentário brutal que encontramos o RN!
Estamos iniciando agora o pagamento da terceira das quatro folhas que herdamos.
E reafirmo: não sossegaremos e, até o final do mês de janeiro, o Comitê de Negociação Permanente – que inclui Governo e representações de servidores – se reunirá novamente para definir novas datas para os que recebem acima de 3.500 reais.
Neste Governo, palavra se cumpre!
Fiquem com Deus”.