“Hoje eu me deparei com mais um decreto do prefeito de João Câmara. Eu, Aize Bezerra, não sou contra as medidas sanitárias (é claro), eu sou contra a omissão do prefeito durante meses pra agora, de forma insensível, assinar um decreto colocando ordem. ELE EXIGE QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE, MAS ELE NÃO FEZ A DELE.
Muitos devem tá dizendo: Mas, Aize, você também aglomerou durante a campanha. Todos são cientes que comecei a campanha conscientizando a todos para evitar aglomerações. Enquanto isso, o prefeito já estava aglomerando.
POR QUE ELE NÃO ASSINOU UM DECRETO DURANTE A CAMPANHA IMPEDINDO AGLOMERAÇÃO? EU TERIA CUMPRIDO COM TODO PRAZER.
Mas eu pensei: Se ele está aglomerando é porque terá condição de arcar com as consequências, e depois que eu vi ele convidando o povo a ir pra rua, eu me senti mais segura! Depois das eleições, assistimos o relaxamento generalizado das medidas sanitárias: vaquejadas, festas, aglomerações, tudo isso só aconteceu porque o PREFEITO PERMITIU. Hoje concluímos: ELE não estava preparado para o aumento no número de casos 🤦🏻♀️. E as pessoas, principalmente aquelas que vinham respeitando as medidas, VÃO PAGAR A CONTA QUE NÃO É DELAS.
Algumas pessoas também dizem “Mas o povo também é culpado, sabe que não pode aglomerar e...”. Eu também concordo, mas olha, O POVO SÓ VAI ATÉ ONDE O PREFEITO PERMITE. veja só a quantidade de multas o cidadão vai ter que pagar caso descumpra a lei. Aí eu pergunto: E se o município não cumprir seu papel vai pagar multa ao cidadão?
Se o paciente precisar de teste, medicamentos, atendimentos especializados e não tiver, o prefeito vai pagar a multa? Isso deveria tá no decreto também. Até porque aproximadamente 4 milhões chegaram aos cofres. E continua chegando auxílio... entrou uma verba, no valor de 434.512,00 no dia 22/12/20 (portaria 3.393) específica para reestruturar os ESF em janeiro e fevereiro e na verdade o que vimos? BOA PARTE DOS ESF SEM ATENDIMENTO. Fora a portaria 3.391 que não irei questionar no momento. Aí agora vem falar em “Fique em Casa”, assim é demais.”
Texto retirado das redes sociais @Aizebezerraa