Pedro Guimarães visitou a Colônia de Pescadores de Touros e pequenos empreendimentos turísticos no litoral norte e as lojas de comerciantes e artesãos que fazem parte da conhecida feirinha do Cajueiro de Pirangi, ao sul de Natal.
Em Natal a comitiva da Caixa visitou e conheceu o trabalho do centenário Hospital Infantil Varela Santiago, que é cliente da Caixa e referência estadual no tratamento à crianças com câncer. Na visita aos empreendedores do famoso Cajueiro de Pirangi, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, Pedro Guimarães foi recepcionado pela gestora do Cajueiro, Marígia Tertuliano, representando o diretor geral do Idema, Leolene de Sousa Aguiar, e pelos diretores do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto (superintendente) e João Hélio Cavalcanti (técnico). Conheceu de perto a realidade dos empreendedores que trabalham com a venda do artesanato, atividade associada ao turismo, um dos setores fortemente afetados pela pandemia, sobretudo com o distanciamento social e a retração do fluxo de turistas do Brasil e do exterior.
Agencia Sebrae
Presidente da Caixa aprecia beleza da renda de bilro, artesanato do RNSegundo Marígia Tertuliano, que é servidora do Idema, a visita do presidente da Caixa tem um significado muito especial, porque conhecendo melhor a realidade dos empreendedores, os executivos da Caixa poderão conceder um crédito orientado, com o apoio do Sebrae que tradicionalmente oferece orientação e capacitação aos MEIs (Microempreendedores Individuais), tanto na gestão dos seus negócios, como no acesso aos serviços financeiros de bancos oficiais.
Agência Sebrae
Personagem famoso no Cajueiro de Pirangi, Dr. Castanha explica benefícios do fruto, símbolo do RNNo espaço do Cajueiro de Pirangi funciona uma estrutura de comércio e serviços com 48 lojas onde são comercializados produtos artesanais, tanto local como de outros estados, principalmente do Nordeste brasileiro. Comidas típicas e bebidas como sucos de frutas regionais também são vendidos aos frequentadores do espaço. Além da visita guiada por guias de turismo credenciados, o turista pode subir uma escadaria de madeira com 10 metros de altura que dá acesso a um mirante na copa do cajueiro e apreciar um cartão postal que se descortina no lado da orla da praia de Pirangi.