No dia 09 de março o blog do Jasão fez uma sugestão ao prefeito de João Câmara e gabinete de crise, na oportunidade propomos que o município aderisse ao consórcio publico para aquisição de vacinas contra o covid-19. na ocasião 33 cidades do RN já havia feito a adesão ao mesmo.
Nesta terça feira (16), a câmara municipal irá apreciar o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Manoel ratificando Protocolo de intenções, referente a adesão ao consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil, coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população, segundo o prefeito.
O Município de João Câmara também é membro do COPIRN, O Consórcio Público, Intermunicipal do Rio Grande no Norte, que também tem autonomia de compra de vacina.