O toque de recolher determinado pelo Governo do Rio Grande do Norte, que antes era das 20h às 6h, de segunda a sábado, e integralmente aos domingos e feriados, será alterado e passará a valer das 22h às 5h.
O anúncio da mudança foi feito pela governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), no Twitter. Segundo a gestora estadual, o novo decreto a ser publicado deverá ter validade até o dia 12 de maio e traz, entre outras alterações, o toque de recolher para o horário entre 22h e 5h, de segunda a sábado, e continua integral aos domingos e feriados com exceção dos serviços essenciais.
O toque de recolher visa a diminuição do fluxo de pessoas em ruas e espaços públicos, reduzindo, assim, os riscos de aglomerações. As academias estão autorizadas das 5h às 22h, respeitando o toque de recolher.
Restaurantes autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h – com liberação aos domingos das 11h às 15h – e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades. “Para conter a taxa de transmissibilidade, recomendamos aos municípios que mantenham fechadas as orlas marítimas, balneários, parques, clubes e áreas recreativas públicas aos domingos e feriados, bem como o reforço da fiscalização”, escreveu Fátima no Twitter.
As medidas restritivas em vigor para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte têm prazo para encerramento nesta sexta-feira 23.
No decreto publicado no dia 1º de abril, o Governo do Estado autorizou a volta do funcionamento do comércio.
com informações do agorarn.com