O que você fez no verão passado?
A pergunta do ministro político do presidente Jair Bolsonaro, em entrevista a Lilian Tahan, do Metrópoles, foi feita, segundo o próprio, na intenção de que, cada um veja o que fez de errado na pandemia, o que fará com que tenha que responder judicialmente depois das investigações da CPI da Covid.
A entrevista da sexta-feira já foi respondida na manhã deste sábado pelo presidente.
No verão passado e de hoje, o presidente fez aglomerações e estimulou a não se fazer o distanciamento.
No verão passado e de hoje, Bolsonaro não usou máscara e abraçou pessoas, nem aí se o Brasil está sendo bem visto ou mal visto em outros países.
No ‘verão’ deste sábado, o presidente utilizou 2 dois helicópteros do governo e, acompanhado de Eduardo Pazuello, que não integra o governo, e do deputado federal major Vitor Hugo, líder do PSL, que não integra o governo, Bolsonaro e uma comitiva viajaram até Goianápolis, no interior de Goiás e a 190 quilomêtros de Brasília, onde não tinha nenhuma agenda adminiatrativa oficial.
Bolsonaro, com a estrutura oficial, foi fazer campanha política, como deixou claro o deputado, em entrevista ao G1 de Goiás.
“A intenção foi de ouvir os problemas, sentir de que forma as ações do governo têm repercutido e tivemos uma impressão muito positiva, o presidente foi calorosamente recebido em Goianápolis”, afirmou o deputado ao G1 (GO)
Os helicópteros do governo pousaram em um campo de futebol cercado por uma grade e as pessoas se aglomeraram para pegar no presidente
Por Thaisa Galvão