Após mais de um ano de espera, foliões no Reino Unido retornaram nesta sexta (30) à pista de dança em um evento piloto de segurança em meio à pandemia. Cerca de 6 mil pessoas são esperadas ao todo na festa First Dance, que vai durar duas noites na boate Circus, em Liverpool.
Durante o evento, os foliões puderam se aglomerar sem distanciamento e sem uso de máscaras. Muitos foram vistos se beijando e se abraçando, enquanto outros eram carregados nos ombros de amigos para olhar o palco. Ele só precisavam apresentar o teste negativo para Covid-19 antes de entrar.
A festa faz parte o Programa Nacional de Pesquisa de Eventos para ver como as instalações podem ser reabertas com segurança. O mesmo esquema permitiu que 8 mil torcedores assistissem à final da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Tottenham, no estádio de Wembley, no último fim de semana.
À rede britânica Sky News, jovens presentes no evento descreveram a atmosfera como “incrível” e “surreal”. Um deles afirmou que se sentia “como uma criança na véspera de Natal”, enquanto outro participante disse que era “muito estranho estar de volta ao redor de tantas pessoas e sem máscaras”.