Primeiro tempo que começou e terminou com O Globo mantendo a vantagem do empate. Primeiros minutos foi de um jogo mais aberto com as duas equipes mais o gol, mas aos poucos foi caindo de rendimento e vejam que os goleiros não foram exigidos.
Foram dois lances de perigo, um escanteio que Netinho cobrou e o poste evitou o gol olímpico e em seguida resposta do Globo e nada mais.
A partir dos 10 minutos uma queda acentuada na produção das duas equipes e o ABC sem um jogador de armação. Quem tentou fazer esse papel no primeiro tempo foi Marcos Antônio que errou todas.
No segundo tempo o ABC começou com Ederson no lugar do volante Valderrama, mas não foi o suficiente. Chegou ao empate com Helitão de cabeça depois que Ederson perdeu um pênalti.
O Globo soube jogar, soube superar as adversidades com a perda do goleiro Pedro Paulo e do atacante Clayton, os dois com Covid-19. Luis Henrique quando exigido fez defesas importantes.
Merecida a conquista do Globo que foi superior ao ABC nos dois jogos finais do Estadual. Venceu no Barrettão por 2 a 1 e no Frasqueirão o empate em 1 a 1. Negueba abriu o placar.
O Globo ficou Copa do Nordeste direto na fase de grupos, Copa do Brasil e Serie D.
O ABC levou a Série D, Copa do Brasil e seletiva da Copa do Nordeste.
É preciso destacar o trabalho de Hugo Chacon que pegou um Globo envolvido em uma série de denúncias de irregularidades, clima ruim de jogadores com o dono do clube e Chacon deu um balanço importante de seriedade ao time da Águia.