O Distrito Federal (RN) será a primeira unidade da federação a liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios. O processo para liberação da presença de 25% de torcedores (17.500 no caso do Mané Garrincha) foi discutido nesta terça-feira (13), está pronto, foi encaminhado à Casa Civil e aguarda apenas assinatura do governador em exercício, Paco Britto, para publicação no Diário Oficial do DF. O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha, está em férias, mas deu aval.
A primeira partida com público deve ser entre Flamengo e Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira (21), no Mané Garrincha, mas há possibilidade até de que o Gama se beneficie da retomada neste sábado contra o Goianésia, pela sétima rodada da Série D. A dificuldade, neste caso, é o curto prazo.
Uma definição está tomada: a presença de público é restrita para pessoas imunizadas contra a covid-19, mediante comprovação de imunização, após 15 das do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, caso específico dos imunizados pela Janssen. Os demais detalhes, como o controle rígido do acesso para evitar o risco de falsificações de exames e comprovantes de vacinação serão divulgados em breve no DODF.