Recebi uma ligação do Sr. Alex, coordenador de transporte do município de João Câmara na manhã desta quarta-feira (25), na ocasião fui informado que a ambulância do hospital regional de João Câmara estaria quebrada desde a última sexta-feira (20), em decorrência deste fato o município está dando o suporte as demandas da unidade.
Disse mais: "Trouxe hoje para Natal um paciente que estava internado na unidade para fazer um cateterismo, chegando aqui não tinha nada marcado, falei com assistente social e foi remarcado para o próximo dia (06), lamentável, estamos voltando pra João Câmara" afirmou Alex.
Por telefone falei com a diretora do hospital Carol Assunção que estava em Natal, mais adiantou que a ambulância não quebrou, foi levada para fazer a revisão periódica.
Quanto ao suporte do município no transporte dos pacientes do hospital, a diretora nos informou que só acontece nas demandas eletivas, nos casos mais complexos a direção solicita uma unidade do SAMU.
Em relação ao paciente que foi fazer o cateterismo, a diretora afirmou que assim que chegar em João Câmara esclarecerá o fato.