No lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, nesta quarta-feira (25), Paulo Guedes caprichou nas declarações que comprovam que ele vive num universo paralelo.
Para o ministro da Economia, nunca os “fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos”, e “quem está dizendo que o Brasil vai parar de crescer no ano que vem não entendeu nada”.
Guedes também minimizou a crise hídrica e afirmou que, além de crescer, o país vai saber enfrentar o problema. “Isso vai causar perturbação, empurra a inflação um pouco para cima, BC tem que correr um pouco mais atrás.”
O titular da Economia alegou que, se o país se organizou e atravessou a crise no ano passado, em meio à pandemia, não há o que temer agora. “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”
E não parou por aí. Guedes declarou ainda que Jair Bolsonaro é “bem intencionado”, que o governo “precisa ser respeitado”, que “todo dia você olha para o jornal e está dizendo que vai pegar fogo o Brasil, que agora vai explodir tudo” e que a economia está “bombando”.
“Há nuvens no horizonte? Há. Temos crise hídrica forte pela frente. Mas a economia brasileira está furando as ondas”, acrescentou, aproveitando para reclamar da “narrativa de que o governo não está fazendo nada”.
Todo brasileiro que está tendo de lidar com uma inflação que, neste ano, deve ser a maior desde o governo Dilma Rousseff adoraria viver nesse país que só existe na cabeça de Paulo Guedes.
O Antagonista