Para segurança de jovens, o Instagram começará a exigir que os usuários confirmem suas datas de nascimento, segundo informações do serviço de mídia social, de propriedade do Facebook Inc, na segunda-feira (30).
O aplicativo, que é recomendado para maiores de 13 anos, explorou a construção de uma versão para crianças, o que levou um grupo de parlamentares dos Estados Unidos a procurarem o Facebook para desistir dos planos, dizendo que a empresa de mídia social “tem um histórico claro de falha em proteger as crianças em suas plataformas”.
Em uma postagem em seu blog, o Instagram explica que usará as informações para “garantir que forneceremos as experiências certas para a faixa etária certa”. No mês passado, a empresa disse que padronizaria os usuários com menos de 16 anos para uma conta privada quando ingressassem na plataforma.
Ainda disse que pedirá aos usuários seus aniversários quando eles abrirem o Instagram e, em seguida, mostrará várias notificações do tipo pop-up se o usuário não inserir a informação. Em algum momento, as pessoas serão obrigados a enviar sua data de nascimento para continuar usando o aplicativo. As mudanças afetarão apenas os usuários do Instagram que não compartilharam anteriormente sua data de nascimento.
Os desenvolvedores estão cientes de que alguns usuários podem inserir uma data de nascimento falsa, e afirmaram que estão produzindo uma nova tecnologia para resolver esses problemas.
CNN Brasil