Na manhã desta quarta-feira (25), o blog recebeu a denúncia do coordenador de transporte do município (Alex), sobre o Hospital Regional.
Disse ele que a ambulância do hospital estava quebrada e por isso levou o paciente no carro pequeno (Gol), para realizar um cateterismo no Hospital do Coração em Natal-RN, afirmou também que ao chegar lá, o exame não estava marcado.
Nosso blog recebeu a denúncia e abriu espaço para a diretora do Hospital, Ana Karolina, esclarecer o ocorrido.
Karoline disse:
"Jasão, na verdade não sei qual foi a intenção do coordenador Alex, porque ele terminou denunciando o próprio município, a própria Secretaria Municipal de saúde.
1º) Ele disse que a ambulância do hospital está quebrada, e posso lhe garantir que não está, Apenas foi fazer a revisão periódica como de costume. E com isso o município não está dando suporte ao hospital, o município está dando suporte aos munícipes.
2º) Ele me ligou pela manhã dizendo que foi a Natal levar o paciente para realizar o cateterismo no carro comum, porque o município não tinha ambulância disponível, Ou seja, o procedimento sendo eletivo, a responsabilidade de transportar o paciente de forma segura e eficiente é do município.
Cadê as ambulâncias do município que há dias o próprio Alex diz que não tem?
3º) Ele deixa claro que levou o paciente sem ter um técnico acompanhando, Isso é um erro grave e compromete diretamente a SMS.
4º) Na tentativa de colocar o usuário contra o Hospital (politicagem) ele afirma que o exame não estava marcado, mas como assim? Quem marca esse tipo de exame é o próprio município. Então ele disse que o município está mentindo? Sendo que a operação foi solicitada pela própria secretaria municipal de saúde para o hospital do coração de Natal para quarta-feira (25.08.2021) às 8h00.
Inclusive falei com a acompanhante do paciente, encaminhei a confirmação do exame pro WhatsApp dela e mesmo ciente da confirmação, afirmou que o coordenador Alex resolveu voltar pra João Câmara sem ter feito o exame, ele alegou que a enfermeira que iria atender o paciente estava ocupada.
Fica aqui a minha indignação porque quem perdeu com essa tentativa de politicagem foi o paciente.
Sabemos que cateterismo não é um procedimento simples nem fácil de se conseguir. Que pena! A falta de paciência do coordenador fez com que o exame fosse adiado pro próximo dia 06" afirmou Karoline.