Ao contrario do que aconteceu com a emenda destinada pelo senador Styvenson, no valor de R$ 300 mil reais para ser aplicado na saúde dos munícipes, a história voltou a se repetir nesta quinta feira (05), em de João Câmara.
Segundo o prefeito em exercício de João Câmara Maurício Filho que esta pleiteando disputar uma vaga na assembleia legislativa do RN. A diretora do hospital regional de João Câmara Carol Assunção teria solicitado ajuda a prefeitura através de oficio, para instalar o RX que há 01 ano e 03 meses esta no corredor da unidade.
Segundo o prefeito Maurício, a prefeitura realizou a dispensa de licitação no valor de R$ 36.957,48 para comprar todo o material pra instalar o aparelho RX. no entanto, quando o Prefeito e o secretário de saúde do município Bruno Balinha foram realizar a entrega do material nesta quinta-feira, foram surpreendidos com a ordem da direção da unidade, de não autorizar o recebimento.
Na ocasião Bruno Balinha ligou imediatamente para o secretário de saúde do estado Cipriano Maia, que de pronto atendeu e logo após o secretário de estado entrou em contato com a direção do hospital regional de Josefa Alves Godeiro e finalmente o material foi recebido.
O prefeito em exercício de João Câmara Mauricio Filho afirmou na radio 89 FM, que estava indignado com a atitude da diretora do hospital regional.
Segundo Mauricio Filho, a diretora do hospital solicitou ajuda a prefeitura de João Câmara através da secretaria de saúde para instalar o RX e agora não queria receber o material elétrico para instalação do aparelho.
Graças a Deus no episódio de hoje a população vai poder usar o aparelho RX em breve, já em relação aos 300 mil da emenda do senador a população ficou no prejuízo.