Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito de Cerro Grande do Sul (RS), Gilmar João Alba (PSL), conhecido como Gringo, afirmou que R$ 500 mil “nem dá pra comprar um carro bom”. O gestor municipal portava essa quantia quando foi flagrado pela Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, em 26 de agosto.
“Eu ando com esse dinheiro para uma eventual oportunidade de negócios. Como é declarado, e diz na Receita que é declarado, anda em qualquer parte do Brasil. Então, eu ando com meu dinheiro para onde eu quiser”, declarou o prefeito.
A quantia era transportada em caixas de papelão e foi descoberta durante uma inspeção por raio X. “Eu boto o dinheiro onde quiser: na caixa de papelão, no sapato. É meu. Não quer dizer que tudo o que eles dizem é verdade”, disse, quando questionado sobre a razão das caixas de papelão.
O prefeito se recusou a responder com que finalidade usaria o dinheiro e ameaçou deixar a entrevista se a jornalista insistisse na pergunta. “Eu não sou obrigado a falar para vocês o que eu ia fazer com o meu dinheiro. Poderia até ser uma festa.”
Metrópoles