quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Após portaria assinada por Fábio Faria, brasileiros poderão ouvir rádio nos celulares sem usar pacote de dados

Os amantes das ondas do rádio têm motivos de sobra para comemorar, é que agora com a regulamentação do chip FM pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ficará mais fácil acompanhar as notícias e ouvir música em qualquer lugar, e o melhor, sem ter que utilizar o pacote de dados da internet.

No final do mês passado, Anatel atendeu a uma antiga reivindicação do setor de radiodifusão.

Com a nova regulamentação, desde 29 de novembro, para obter a homologação da agência, todos celulares com ‘hardware’, função de recepção de sinal do serviço de radiodifusão sonora em Frequência Modulada (FM), capaz de receber sinais de rádio FM deverão habilitar a função. Somente com essa “autorização”, o aparelho terá permissão para ser comercializado no país.

No começo do ano, em maio, o Ministério das Comunicações (MCom) estabeleceu medidas para garantir que a recepção de rádio FM fosse habilitada nos celulares produzidos e comercializados no país.

Na época, O ministro Fábio Faria enviou uma nota a imprensa informando sobre a determinação.”Assinamos uma portaria sobre FM nos celulares, pleito antigo do setor de radiodifusão. Cerca de 90% dos celulares do Brasil têm o rádio, mas em parte deles o recurso não está ativado. A portaria assegura que a funcionalidade não seja bloqueada e não gere custo adicional para as empresas. Com essa ligação, nós teremos condições de levar informações para todos os brasileiros. É uma ação voltada principalmente para quem vive em zonas mais remotas”, destacou à época o ministro das comunicações Fábio Faria, em nota enviada à imprensa.

DIÁRIO DO PODER

VIZOOM JOÃO CÂMARA

VIZOOM JOÃO CÂMARA
Moda masculina, feminina e infantil

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.