Centro administrativo de João Câmara, inauguração, incêndio sem resposta, dinheiro publico investido por 02 ex prefeitos, nomeação de gerencia, abandono, sumiço das telhas e mimimi de secretário
Nesta quinta feira (16), publicamos nas redes sociais as imagens mostrando como se encontra o prédio do centro administrativo de João Câmara, onde foi gasto mais de meio milhão para construi-lo durante a gestão do ex prefeito Vavá.
Na gestão do ex prefeito Maurício foi gasto outro montante de dinheiro publico, com carradas de gesso, material elétrico e hidráulico.
O prédio foi inaugurado as vésperas da eleição municipal de 2016 pelo ex prefeito vava, no entanto nunca funcionou, pois não havia divisórias nem móveis e outros equipamentos para seu funcionamento. Com isso, o prédio se encontra em estado de abandono e sem vigilância alguma ate os dias de hoje.
Após a nossa publicação o secretário de obras de João Câmara, João Caetano, ao invés de falar sobre sobre o sumiço das telhas do prédio, ele preferiu alfinetar o blogueiro por divulgar a informação.
Esse blogueiro sabe que essa construção está irregular, pois essa propriedade está embargada pela justiça e portanto, o município não pode fazer nada. Como ele já se mostrou quem é, passa a induzir as pessoas com esse tipo de matéria. Isso mostra falta de preparo na divulgação da informação.
A Gerente Geral do Centro Administrativo, Anna Allyce Cista, se reúne com a vice-prefeita Aninha de Berré, o professor Maurício Caetano, e parte do Secretariado do Município de João Câmara, para apresentar as instalações do prédio que abrigará as repartições administrativas municipais.
Na ocasião, foram discutidas estratégias de ocupação gradativa, e avaliada a necessidade dos últimos reparos exigidos para disponibilização do prédio em condições de bem atender a população Camarense.
Após reunião da comissão de fiscalização do conselho municipal de saúde, os conselheiros Trindade, Valdir, Edinara e Jasão, foram ate o centro administrativo de João Câmara, a famosa caixa de sapato, averiguar uma informação sobre a instalação do hospital de urgência e emergência do município de João Câmara.
Chegando no prédio verificamos que estava fechado, mais já encontramos evidencias que alguns serviços já estão sendo realizados, no tocante a instalação de portas.
Fomos ate a secretaria municipal de saúde e fomos recebidos pelo secretário Bruno Balinha que confirmou a informação no vídeo acima.
A prefeitura já esta em campo com os engenheiros organizando o projeto, e se tudo der certo o hospital municipal de urgência e emergência do município de João Câmara poderá funcionar ainda em 2020.
EX PREFEITO MAURÍCIO dá posse a secretariado em 02 de janeiro de 2017, no prédio do centro administrativo de João Câmara. (via portal 89.3 FM)
Presidente da Câmara, Daniel prestigia posse do secretariado
Em solenidade realizada no rol de entrada do Centro Administrativo de João Câmara, o prefeito Maurício Caetano deu posse ao secretariado no início da noite desta segunda-feira, 02 de janeiro de 2017. O cerimonial foi presidido pelo cerimonialista José Aldo que na ocasião tomou posse como Assessor de Comunicação do Palácio Torreão.
Tomaram posse os seguintes secretários: Robson Rafael de Freitas (Administração), Silvano Carlos (Educação), Manoel Benardo (Saúde), Gean Carlos (Esportes e Lazer), Benedito Alves (Cultura, Turismo e Juventude), Hermida Araújo (Meio Ambiente), João Caetano (Agricultura e Recursos Hídricos), Ozélia Maria Medeiros (Semthas), Ariudson Targino (Obras, Transportes e Urbanismo), Erinaldo Gomes (Finanças), Andrea Ribeiro (Chefe de Gabinete), Ana Alice Costa (Tesoureira).
Em sua fala o prefeito Maurício cobrou trabalho, eficiência, transparência, compromisso e bom atendimento ao público. Alertou que, os secretários que não corresponderem poderão serem exonerados de seus cargos.
Prestigiaram a solenidade de posse do secretariado, o presidente da Câmara Municipal Vereador Daniel Enfermeiro, o vereador Amistrong Bezerra e Fernando Guilherme e as vereadoras Kelly Cristine e Cleonice Bezerra. (VIA PORTAL 89.3 FM)
Neste sábado por volta das 13H repercutiu nas redes sociais em João Câmara um principio de queimada próximo ao centro administrativo do município de João Câmara, o que chamou a atenção dos populares foi a grande quantidade de fumaça que encobriu parte da cidade.
Não sabemos as causas do incidente, ate onde fomos informados ninguém se feriu, apesar da vegetação estar bastante seca no local, logo o fogo foi controlado.
Por entender que se trata de uma obra construída com dinheiro público que não poder ser desperdiçado, o prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo pretende recuperar o prédio do Centro Administrativo do município.
Construído e inaugurado (mesmo inacabado) na administração do ex-prefeito Ariosvaldo Targino (Vavá), o Centro Administrativo nunca funcionou, ou sequer teve a obra concluída e instaladas as secretarias municipais, já que não há divisórias na sua estrutura interna.
Em recente visita ao prédio que encontra-se em estado de abandono, o prefeito Manoel, juntamente com o secretário municipal de obras, Aldo Torquato, elegeu como uma das metas prioritárias concluir a obrar, fazer as divisórias e colocar para funcionar.
“Muita coisa a ser feita, mas com determinação e muito esforço lutaremos para que, nos próximos meses, pelo menos algumas secretarias já estejam funcionando no local. O que será muito bom também para a população que mora no seu entorno, que hoje reclama de escuridão e insegurança”, destacou o secretário de Obras Aldo Torquato.
Servidores da prefeitura ainda trabalham no combate o foco de incêndio no prédio do Centro Administrativo da Prefeitura de João Câmara. Segundo informações de moradores do bairro do IPE, onde está localizado o prédio, por volta das 6h da manhã começou o cheiro de papel queimado se espalhando pelo conjunto.
Pouco tempo depois se observou fumaça do lado direito do prédio e constatou-se que se tratava de um princípio de incêndio nos compartimentos onde estava guardado documentos da contabilidade da prefeitura referente as administrações anteriores a atual.
O prédio com as secretarias funcionando, mas centenas de processos com uma vasta documentação de contas estavam guardado em algumas salas, onde alguns servidores do município de vez em quando iam ao local pegar documentos.
O prédio desde que foi inaugurado as vésperas da eleição municipal de 2016, nunca funcionou, pois não havia divisórias nem móveis e outros equipamentos para seu funcionamento. Com isso, o prédio se encontra em estado de abandono e sem vigilância alguma.
O prédio foi construído em uma área particular do ex-prefeito e a prefeitura alega que não pode estrutura-lo para por em funcionamento porque não existe um documento desmembrando o prédio da propriedade do ex-prefeito. Via blog do Jadson
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.