Faleceu neste domingo (5), no Hospital Rio Grande (Natal/RN) o senhor José Faustino Sobrinho “Zé Benedito Sanfoneiro” aos 86 anos. O mesmo infartou, o velório está acontecendo em sua residência em Natal. Sepultamento será nesta segunda-feira (6) no cemitério público da cidade de João Câmara/RN.
O homem nasce, cresce, reproduz, envelhece e morre. Este é o ciclo da vida, porém, o homem eterniza-se pelas suas ações e suas obras.
Registro aqui com tristeza o falecimento do meu amigo Zé Benedito, um dos maiores sanfoneiros que conheci, tocava os grandes sucessos de Noca do Acordeon, como ninguém, me tratava como voz de ouro da locução, conforme foto que publiquei no face, estive com ele no último domingo no sítio do seu irmão, também meu amigo Geraldo Benedito, parecia ser uma despedida, que infelizmente aconteceu, eis que o nosso grande acordeonista Zé Benedito nos deixou. Vontade de Deus, temos que aceitar, muito embora de coração partido. Deixa um legado de um exímio chefe de família e de uma pessoa humilde e honesta, que Deus conforte os seus familiares e o receba na Morada Celestial.
Professor José Aldo Monteiro