A carga de 383,70 kg de cocaína apreendida pela Polícia Militar, na Redinha, nessa quarta-feira (09), é avaliada em cerca de R$ 69 milhões. A estimativa foi divulgada pela corporação.
De acordo com a PM, o montante está de acordo com a tabela de valores de referência para monetização de apreensões da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o órgão de segurança, o valor do quilo de cloridrato de cocaína é de R$ 180 mil.
Apreensão
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam quase 400 quilos de cocaína e prenderam três homens na Redinha, Zona Norte de Natal.
A prisão aconteceu quando a equipe fazia um patrulhamento de rotina na área da Ponte Newton Navarro. Ao percorrer as margens do Rio Potengi, os policiais se depararam com uma caminhonete que transportava uma embarcação no reboque e mais dois carros com ocupantes.
A equipe policial iniciou a abordagem, os homens tentaram fugiram, mas acabaram presos. Ao realizarem uma busca nos veículos, os policiais encontraram cerca de 14 bolsas de viagens contendo tabletes da droga que totalizaram 383 quilos.