Neste sábado (16), recebi vários prints via redes sociais, mostrando a iniciativa brilhante de uma vereadora da cidade de Caiçara do Norte, distante cerca de 75 quilômetros de João Câmara, sensibilizada com a história do menino que foi proibido pela diretora da escola Francisco Leite em João Câmara de participar da festinha da pascoa. A vereadora veio ate João Câmara conhecer o menino e seus familiares, inclusive trouxe chocolates e lembranças para a criança de 11 anos.
Confira o que disse a vereadora no seu Instagram👇
"Que a páscoa seja um momento de renovação e celebração da vida.
Ontem acompanhei o caso do menino Ryan atrás do @blog_do_jasao de forma injusta e covarde foi proibido de participar da festinha de pascoa na escola em que estuda, a Escola Municipal Francisco Leite, situada na cidade de João Câmara.
Em contato com Ryan após o ocorrido perguntei se poderia visitá-lo e amenizar um pouco o constrangimento sofrido, colorindo um pouco sua páscoa e levando algumas lembrancinhas, de forma imediata fui correspondida de forma positiva por ele e por sua família, inclusive, sou grata aos familiares do Ryan que são pessoas simples e de coração puro.
Esperamos que esses tipos de exclusão social e constrangimentos não se repitam, as crianças são o futuro de nosso país.
Obrigada Ryan, Feliz páscoa, você merece o mundo.🤍"