A equipe de Fiscalização do CRO-RN 'Conselho Regional de Odontologia' que é uma autarquia Federal, que atua em defesa da sociedade e do exercício legal dos profissionais, esteve em João Câmara na ultima quinta feira (09), fiscalizando as unidades básicas de saúde do município, resultando em duas interdições em consultórios de UBS e no CEO foram dois consultórios e uma sala.
Vale lembrar que o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no centro da cidade, tem como coordenadora a esposa do secretário de saúde de João Câmara Bruno Balinha.
As interdições éticas foram motivadas pela condições insalubres dos consultórios, sem condições de atendimento ao paciente e sem condições de trabalho para a equipe Bucal.
Problemas identificados durante a fiscalização:
Consultório em condições insalubres devido infiltrações e presença de mofo, sendo sugerido o revestimento cerâmico como forma de solução definitiva.
Molho com problemas nos rodízios e assento, o que dificulta a ergonomia do profissional.
Cadeira odontológica com base enferrujada oferecendo risco para a equipe e pacientes.
Birô sem apoio, devido estar com base enferrujada, corroída com ferrugem.
Base do armário corroída por ferrugem sendo apoiado por pedra.
As desinterdições dos consultórios acontecerão depois que a prefeitura atender as recomendações da equipe de Fiscalização do CRO-RN e sanar os problemas relatados no termo de visita.
Com informações da Assessoria de Imprensa do CRO-RN na pessoas de Paulo Francisco, Assessor de Imprensa.