As fortes chuvas que caem em Canguaretama, município do agreste potiguar, prejudicam diversas famílias. Com casas alagadas e parte dos bens inutilizados, os moradores estão recebendo auxílio da Prefeitura com uma força-tarefa formada pelas secretarias municipais. O prefeito Wilsinho Ribeiro destinou o próprio salário, referente ao mês de junho, para ajudar na aquisição de donativos às vítimas das enchentes na cidade, além de lançar campanha “SOS Canguaretama”.
“Estamos com muita dificuldade e com muitas famílias desabrigadas. Por isso, colocamos toda o secretariado à disposição para ajudar o povo. Como Prefeito, e especialmente, como pai, vendo essas famílias, estou doando todo o meu salário de junho para a população carente de Canguaretama que está desabrigada”, declarou Wilsinho.
Segundo a Defesa Civil, a cidade encontra-se em estado emergencial, com vários casos de atendimentos aos desabrigados. A Prefeitura da Canguaretama lança a campanha “SOS Canguaretama” para a doação de alimentos não-perecíveis, roupas, colchões e materiais de higiene pessoal foi iniciada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, sede do município. As doações podem ser feitas para: