🚩 É nesta quarta-feira, dia 21: DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO DA ENFERMAGEM 📢
🗓️A próxima quarta-feira, dia 21/09, será o Dia Nacional de Paralisação da Enfermagem pela implementação da Lei do Piso Nacional e contra o veto do presidente Bolsonaro. A categoria estará de braços cruzados por 24 horas para participar da programação proposta pelas entidades de base. Confira as atividades:
📍A partir das 09h | Manhã: Oficina de cartazes, apresentações culturais e informes jurídicos;
Tarde: ato público da categoria.
Esse que é o primeiro dia de PARALISAÇÃO dos trabalhadores e trabalhadoras acontecerá na Praça 7 de setembro (Cidade Alta).
✊🏽A enfermagem já dialogou demais, agora é hora de mostrar nas ruas a potência dessa categoria que sem ela é impossível existir saúde! Não perca, servidor (a)! É na próxima quarta-feira,21, às 09h na Praça 7 de setembro!
🗣️ O Nosso expediente é na rua!
👉🏽Todos os profissionais da enfermagem podem sair. Mas é preciso manter na unidade o percentual de 30% estabelecido por Lei.
📍Unidades básicas que param 100% é necessário fechar todos serviços: sala de vacinas, preparo, curativos, farmácias, teste pezinho, etc. Assim como: serviços ambulatoriais, Policlínicas, serviços por agendamento e etc.
📍Serviços 24h (Hospitais e Urgências) ficam apenas 30% do quadro que estiver no plantão. Para isso, você pode se organizar com antecedência e decidir com a equipe quem fica e quem sai, lembrando que esta é uma decisão soberana dos trabalhadores. Para o serviço de atendimento móvel (SAMU) vale o mesmo.