Uma cratera abriu na noite de terça-feira (13) na BR-101, sentido Extremoz, próximo a avenida Moema Tinôco, na zona Norte de Natal. Um caminhão chegou a cair no buraco e ficar preso. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o ponto foi interditado e a Polícia Rodoviária Federal está desviando o fluxo. Não há engarrafamento.
O local fica no Km 72 da BR-101, 400m após a avenida Moema Tinoco, no sentido litoral norte. Com o desmoronamento do pavimento, a via está totalmente interditada. O DNIT informou que equipes já estão no local para a realização dos serviços de engenharia necessários para a reparação da rodovia e restabelecimento do tráfego. Até o momento, não há a confirmação sobre quanto tempo será necessário para a reestruturação da pista.
De acordo com a PRF, o acesso ao litoral norte deverá ocorrer via Extremoz ou o condutor deverá seguir pela estrada de Genipabu e acessar a BR 101 no trevo de Estivas. Já quem trafega de Touros para Natal, pode acessar Extremoz via Bairro Moinho dos Ventos ou seguir sentido Genipabu no trevo de Estivas.
Tribuna do Norte