O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, admitiu neste sábado (24), após reunião na sede do Corpo de Bombeiros, que a nova loja de Natal não atendeu todas as exigências da corporação militar. Em entrevista coletiva, o empresário pediu desculpas pelas declarações que deu no momento da tentativa de inauguração da loja.
Após uma reunião técnica entre bombeiros e técnicos da Havan, Luciano Hang afirmou que os técnicos da empresa irão trabalhar para cumprir todas as exigências já solicitadas e ainda pendentes. Após o atendimento das regras, uma nova vistoria será realizada e poderá gerar a emissão do alvará de funcionamento.
A declaração ocorreu em entrevista coletiva na sede do Corpo de Bombeiros, em Natal, no início da tarde deste sábado.
Na mesma oportunidade, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro, afirmou que a Havan realmente não atendeu uma série de exigências legais, especialmente, nos quesitos relacionados ao sistema de combate a incêndio e pânico. São pelo menos 70 itens não atendidos.
O representante do Corpo de Bombeiros disse ainda que a loja poderá abrir assim que as pendências forem solucionadas; e no caso do item de proteção contra incêndio, a loja pode até abrir com a falta total da exigência desde que ofereça em contra-partida a contratação de uma brigada de incêndio para atuação em possível caso de sinistro.
O comandante repudiou ainda as declarações do empresário Luciano Hang, no início da manhã, ainda na tentativa de inauguração da loja, e disse que a corporação não tem cor partidária, que é uma instituição e não sucumbe a intervenções políticas.
Via 98 FM confira o vídeo 👇