Só se falava em Lagartixa nos arredores (áreas periféricas) da cidade de João Câmara-RN, e tudo por causa da insegurança, especialmente nos assentamentos, onde, segundo os moradores, o major Torres não manda o policiamento.
Do sábado até o domingo, antes e durante as eleições, os moradores do P.A Baixa do Novilho garantem que não receberam patrulhamento da Polícia Militar. Os moradores são assustados e se recolhem nas suas casas antes das 19h, por medo.
E foi em cima da insegurança, especialmente nos assentamentos, onde tem muitas famílias residindo, que Wendel Lagartixa trabalhou a campanha, e cativou boa parte dos moradores.
“Lagartixa só mandou um recado para uns sem futuros que andavam por aqui e não avistamos mais esse povo por aqui. É por isso que vai ser bem votado aqui no assentamento”, narrou um grupo de moradores.
Largatixa teve 1.227 votos em João Câmara, certamente motivado pelo sentimento de insegurança que reina nas áreas periféricas da maior cidade da região do Mato Grande, que tem cerca de 34,8 mil de habitantes, segundo o IBGE.