Primeira suplente do PT para deputada federal, Samanda Alves consolidou seu nome nas eleições deste ano como uma das principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte.
A petista foi a terceira mais votada do seu partido, listando a primeira suplência do PT, e o segundo nome geral entre os suplentes. Além disso, Samanda também foi a mais votada, dentre os suplentes, em Mossoró, sua terra natal.
"Gratidão a todas e todos vocês que depositaram o voto e a confiança em nosso projeto. Nunca foi por mim, sempre foi pelo melhor pro nosso povo. Assim seguiremos, com muita Coragem de Ser Feliz", agradeceu.
Ao avaliar o resultado eleitoral, Samanda destaca a vitória histórica da governadora Fátima Bezerra no primeiro turno, bem como comemora o crescimento do PT no RN. "Conseguimos reeleger nossa governadora no 1º turno e aumentar as bancadas do PT RN na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. É o reconhecimento do povo Potiguar".
Em relação ao pleito nacional, Samanda ressaltou a expressiva vitória de Lula no primeiro turno, onde obteve quase 63% dos votos válidos no Estado. Porém, faz o chamamento.
"Agora nossa luta segue para eleger Lula presidente e resgatar nosso país das mãos do fascismo. Não será uma tarefa fácil, mas seremos vitoriosos. É hora de garantir os votos conquistados e ampliar a votação do nosso presidente aqui no Rio Grande do Norte. Estou confiante, estou esperançosa".