Em assembleia realizada com os professores e professoras de Jardim de Angicos/RN, nesta quarta-feira (16), na Escola Municipal Francisco Barbosa, trabalhadores/as da educação rejeitam por unanimidade a proposta do Prefeito por considera-la indecente, parcelar em 24 parcelas o retroativo do Piso Salarial do Magistério de 2022.
A direção do SINTE/RN Regional João Câmara apresentou a proposta documentada que haviam recebido da Secretária de Educação. A categoria rejeitou, assim como a direção do Sindicato e por votação em unanimidade os professores/as presentes aprovaram uma contraproposta para se negociar com o gestor para que seja pago em 6 parcelas a dívida, usando outros critérios para pagamento se for o caso.
A direção do SINTE irá oficializar a decisão da assembleia ao prefeito e a secretária de educação e torce para que as negociações avancem.
Na assembleia, foi pontuado paradas de advertências e outras formas de protesto legítimo em unidade com os demais trabalhadores/as caso a gestão não de sensibilize, mesmo sendo final do ano letivo.