Durante o primeiro encontro com Lula, os ministros do STF defenderam a ampliação de investimentos na área de educação e meio ambiente. A informação foi divulgada há pouco pelo próprio Tribunal.
“Os ministros [durante a reunião] apontaram preocupações para o Brasil, como a necessidade de investimentos em educação e meio ambiente. O presidente eleito, por sua vez, afirmou que atuará pela reconstrução da união do Brasil”, informou o Supremo por meio de nota oficial.
Participaram do encontro dez dos onze ministros da Corte: estavam presentes, além da presidente do STF, ministra Rosa Weber, os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça.
Do lado do governo de transição, estiveram presentes, além de Lula e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Randolfe Rodrigues, o senador eleito Flávio Dino, o deputado federal eleito Paulo Teixeira, o ex-ministro Aloizio Mercadante, os advogados Eugênio Aragão e Cristiano Zanin e o procurador da Fazenda Nacional Jorge Messias – o “Bessias”.
A reunião durou cerca de 50 minutos.
O antagonista