O ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União), informou a colegas que pegou um período de licença médica a partir desta segunda-feira (21), um dia depois da divulgação de um áudio em que enviou para amigos com teor golpista.
Mais cedo na segunda, o ministro divulgou uma nota e disse que "lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos".
"Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas", disse a nota.
A Folha de S.Paulo revelou que o ministro gravou um áudio com teor golpista enviado por WhatsApp em que afirma que "está acontecendo um movimento muito forte nas casernas" e que é uma questão de "horas, dias no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso" para que ocorra um "desenlace bastante forte na nação, [de consequências] imprevisíveis".
Com informações de UOL