quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Prefeito de Jardim de Angicos propõem parcelamento do retroativo do piso 2022 em 24x, SINTE-RN rejeita

blog do Jasão

Nesta quarta-feira (16), a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara, estiveram na Secretaria Municipal de Educação de Jardim de Angicos/RN, para participar de uma audiência com a Secretária de Educação, Raquel Lima, e o Prefeito Carlinhos como popularmente é conhecido.

A pauta da audiência foi discutir o retroativo do Piso Salarial do Magistério de 2022, referente aos meses de Janeiro a Julho. O sindicato teve uma outra audiência no mês passado e a gestão não apresentou nenhum impacto financeiro, o Sindicato solicitou esses cálculos e hoje foram apresentados em mesa.

A proposta apresentada pela gestão do prefeito Carlinhos foi o parcelamento do retroativo do piso em 24X (vezes), iniciando o pagamento a partir de janeiro de (2023).

A direção do Sindicato rejeitou em mesa essa proposta, por não contemplar os anseios dos professores/as. 

A sugestão dos diretores do SINTE foi em diminuir em 6 parcelas ou no máximo 10 parcelas. O prefeito e o secretário de finanças alegaram não terem condições financeiras para tal proposta, poderia ser discutido ano que vem caso os recursos do Fundeb aumentassem.

Por fim, a direção do SINTE/RN falou que iria levar a proposta para a categoria, que  em assembleia, que iria acontecer após a audiência, e aguardar a deliberação da categoria.

Estiveram presentes na audiência os o prefeito Carlinhos, a secretária de Educação Raquel Lima e o adjunto Cleyton, Rutênio secretário de Finanças e Adriana secretária de Administração.

Da direção do SINTE Francisco de Assis (Ponguinha) Coordenador Geral, Egivânia Santos Diretora Administrativa e Jeison Costa Diretor de Comunicação, acompanhados de Ademir Júnior Secretário do SINTE/RN Regional de João Câmara.





LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

RN

RN