O blog do Jasão vinha alertando que mais cedo ou mais tarde a câmara municipal de João Câmara iria pautar o projeto que garante 13º salário e terço de férias para os vereadores, o projeto estava engavetado há alguns anos, faltou coragem as outras legislaturas, no entanto dessa vez todos os vereadores da oposição e situação são os proponentes do projeto que garante 13º salário e terço de férias para todos os vereadores do município.
O projeto foi apresentado nesta segunda (19), e devera ser votado ainda em 2022 as vésperas do Natal durante uma sessão extraordinária, em data e horário ainda não divulgado pela mesa diretora da casa legislativa.
Pode ate ser legal, mais é imoral, um verdadeiro tapa na cara da sociedade Camarense, um tapa na cara dos contratados que estão há quase 3 meses de salário, e ate o momento não receberam nenhuma parcela do 13º salário.
Quando o assunto é dinheiro no bolso dos vereadores, eles são unanimes, quando o assunto é transparência da gestão municipal, eles protagonizam um verdadeiro teatro, prova disso foi um projeto apresentado na mesma sessão cobrando transparência do governo municipal sobre o numero de contratados e seus respectivos salários recebidos em 2022, requerimento reprovado.
O mais interessante é que a oposição só publica a reprovação do requerimento sobre os contratados, mas não dá publicidade ao projeto que garante 13º e terço de férias para os vereadores em 2023, será que querem tirar o foco do que está acontecendo na casa legislativa.
A Câmara passou de 11 para 13 vereadores prometendo aos munícipes aumentar a representatividade do povo na casa, mas o que aumentou mesmo foi a subserviência dos vereadores ao governo municipal e o teatro protagonizado pela maioria dos vereadores, sempre tentando confundir o povo.
Feliz Natal para os vereadores de João Câmara, que recebem 7 mil reais de salário, tem 5 mil reais disponível de verba indenizatória e a partir de 2023 passaram a receber mais 7 mil reais de 13º salário, terço de férias, fora as diárias, que em 2022 foi um sucesso.