Cleusa Maria, a Zulu do “Clube do Bolinha”, morreu em São Paulo aos 70 anos. A informação foi divulgada por Geraldo Luís, que em 2018 fez uma reportagem no “Domingo Show” sobre a dançarina que não sorria.
“Ela se foi… Morreu hoje a ex-secretária de palco e bolete do apresentador Bolinha, a nossa querida Zulu. Tive a honra de contar sua história no mágico Domingo Show.”
“Ela tinha um mistério nunca antes revelado. Ela não sorria e só fomos saber o motivo que a prendeu dentro dela mesmo há anos. Que Deus a receba e conforte seus familiares. Lá no céu será recebida por seu ex patrão a quem tinha profunda gratidão, ao lado do amigo Genival Lacerda. Histórias que a TV nunca antes havia contado…”
Em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, da coluna “Em Off”, o neto de Cleusa, Adryan Mandari, afirmou que ela estava internada num hospital de Tatuí (SP) após descobrir um câncer em estágio avançado.
No “Clube do Bolinha”, Zulu era conhecida por dançar sem sorrir. Décadas depois, no “Domingo Show”, ela explicou o motivo: “Graças a Deus e depois o Bolinha, que me fez ficar séria e me deixou trabalhar, ganhar meu pão. Eu tenho uma paralisia desde os 4 anos, então eu não podia sorrir. Até hoje eu tenho paralisia. Eu tinha vergonha, o Bolinha me aceitou assim mesmo”.
Edson Cabariti, o Bolinha, morreu em julho de 1998, após três anos tratando um câncer no aparelho digestivo.
Fonte: UOL