As demissões na CNN Brasil ainda não chegaram ao fim. Após a demissão do diretor de jornalismo de TV João Beltrão na semana passada, a também diretora de jornalismo de TV Valentina Menezes foi demitida na manhã de hoje, quando retornava das férias.
Na última quinta-feira (1), profissionais como os apresentadores Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal e Sidney Rezende foram alguns dos dispensados da CNN Brasil. A emissora anunciou uma “reestruturação” na grade de programação e fechou a filial no Rio de Janeiro.
Segundo Ricardo Feltrin, colunista de Splash, 125 pessoas foram desligadas. Os desligamentos incluíram os profissionais que atuavam na produção de telejornais, no site da emissora e nas equipes de redes sociais, design e infografia, dentre outras.
A reportagem teve acesso ao e-mail interno enviado aos trabalhadores do canal. No documento, a direção afirmava que a medida tem o objetivo de “fortalecer o DNA do canal” e readequar custos, “ajustando a empresa ao cenário econômico do país”.
SPLASH – UOL