Nesta segunda-feira (30), o SINTE/RN Regional João Câmara, esteve em assembleia junto com a categoria da rede municipal de TAIPU/RN para debater como será a luta em 2023 no tocante a aprovação do Plano de Cargos e Carreira dos professores/as e o pagamento do Piso do magistério 2022 e 2023 que o prefeito deve aos profissionais da educação.
A gestão continua inerte a luta da categoria. Infelizmente o gestor não quer nem sentar com sindicato da categoria.
Em assembleia a categoria deliberou aguardar ate a próxima sexta feira (03), o posicionamento da gestão municipal, uma vez que houve uma reunião entre a gestão municipal com a presença do prefeito, secretario de educação e uma comissão de professores, sem há participação do sindicato da categoria, por implicância do prefeito Louvado.
Segundo informou alguns professores que participaram da reunião, o prefeito mandou fazer um projeto de lei pela sua assessoria, e pretende apresentar em breve a categoria, a câmara municipal, e acreditamos que ele deverá enviar o projeto de lei para o SINTE-RN, para que a assessoria jurídica do sindicato possa apreciar e emitir seu parecer.
Esperamos que o projeto de lei supra citado comtemple a categoria com o pagamento do Piso de 2022 de 33,24% e o novo piso de 2023 de 14,95%.
Conduziram a assembleia os coordenadores gerais do SINTE/RN Regional João Câmara Francisco de Assis e Grênio Xavier, acompanhados do diretor de Comunicação Jeison Jasão e dos professores da Comissão de Base, Francisco, Dione e Ediva.