Morreu aos 90 anos, no sábado (11), o publicitário Mauro Bento Dias Salles, conhecido como Mauro Salles. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 4 dezembro.
Segundo a família, Mauro tinha encefalite herpética, uma complicação neurológica, havia 16 anos. A doença prejudicou a capacidade motora e de fala.
Ele foi enterrado às 11h deste domingo (12), em cerimônia reservada para a família. Salles deixa a esposa, com quem estava havia 64 anos. Os dois tiveram duas filhas, dois filhos, dez netos e dez bisnetos.
Mauro teve participação fundamental na concepção e no lançamento da TV Globo, como diretor de jornalismo e diretor de programação, cargo que assumiu até as vésperas da inauguração da emissora, em 1965, informa o Memória Globo.
Em outubro de 1955, foi para O Globo ajudar na cobertura da posse do presidente Juscelino Kubitschek. Conseguiu dois furos. Uma foto sua – mostrando a chegada de carregamentos de caviar do Irã e de lagostas do Maine (EUA) para o jantar da posse – foi publicada na primeira página do jornal.
Depois da cobertura da posse, Mauro Salles se tornou repórter de O Globo. Permaneceu no jornal durante 11 anos e chegou a ser diretor de redação. Nesse período, também foi repórter e assessor de diretoria da Rádio Globo.
Com informações de G1