Nesta quinta feira (16), os diretores do SINTE-RN regional João Câmara Ponguinha, Egivânia e Jasão estiveram presentes na jornada pedagógica do município de João Câmara. Na ocasião coordenador geral Francisco de Assis fez uso da fala e disse, "Gosto de falar após ouvir o prefeito, para poder emitir minha opinião com mais precisão, sobre os assuntos hora pertinentes aos interesses da categoria, como por exemplo o pagamento do reajuste do piso do magistério de 14,95% em 2023.
Em sua fala tanto o prefeito como a secretária de educação do município cobraram da categoria mais emprenho nas suas funções, Ozélia afirmou que o aluno é o nosso patrão, e devemos respeitar nosso patrão, sem aluno não existe educação.
Sobre o piso do magistério 2023, o prefeito Manoel afirmou "Estamos concluindo o impacto financeiro, e assim que concluir a gestão chama o SINTE-RN e amarra uma data"
Do blog: Vale lembrar que este impacto financeiro citado pelo prefeito se arrasta desde julho/2022 e ate agora não chegou o documento ao SINTE-RN.
Na oportunidade a categoria indagou o prefeito sobre o acordo feito em assembleia no dia 04/11/22), onde o prefeito garantiu pagar o piso em fevereiro, no entanto o prefeito não deu ouvidos aos questionamentos, se despediu e encerrou o discurso.