Os professores da rede municipal de ensino em Ceará-Mirim foram surpreendidos no final da tarde desta terça-feira (28) quando o prefeito Júlio César fez uma live para comunicar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinando o encerramento da greve e o retorno imediato dos professores à sala de aula.
Acontece que a greve dos professores, além de reivindicar o pagamento do restante do reajuste de 2022 descumprido pelo prefeito e a negociação do piso de 2023, reivindicam também várias outras melhorias, como merenda de qualidade, estrutura e condições para o ensino.
Na briga, Júlio César entrou na justiça contra os professores. O prefeito de Ceará-Mirim assume sua imagem de “todo poderoso”, processando uma categoria que merece todo respeito, atenção e valorização perante a sociedade e a gestão pública municipal. Com Júlio não teve acordo, não apresentou proposta e ainda o SINTE/RN pagará multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em caso de descumprimento da decisão.
É importante chamar a atenção da população cearamirinense e de todo o Rio Grande do Norte para a qualidade de gestor que tem em Ceará-Mirim, onde faz diversas contratações para seus aliados, incha a folha de pagamento e não cumpre com os professores. Júlio César é a vergonha da educação!
Via direção do SINTE-RN