Referente ao exercício 2022, Fernando Guilherme na presidência da Câmara e Manoel Bernardo na prefeitura |
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), entregou nesta segunda feira (06), o Selo de Qualidade em Transparência Pública para prefeituras e Câmaras de vereadores do RN. De um total de 335 avaliados, foram contemplados:
Com Selo Diamante 19 entidades:
Estado: Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.
Prefeituras:
Assu, Arês, Nova Cruz, Pedro Avelino, Riachuelo, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante e São Miguel
Câmaras Municipais:
Areia Branca, Ceará-Mirim, Coronel Ezequiel, Messias Targino, Parazinho, Parnamirim, Pedra Grande, Pedro Avelino, Riachuelo, São Francisco do Oeste.
Com o Selo Ouro 16 entidades
Prefeituras:
Apodi, Canguaretama, Janduís, João Dias, Monte Alegre, Pau dos Ferros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, São Tomé.
Câmaras Municipais:
Bento Fernandes, Montanhas, Pilões, Santa Cruz, São Bento do Trairí, São Gonçalo do Amarante e São José do Seridó.
Com Selo Prata 29 entidades
Prefeituras:
Água Nova, Brejinho, Itajá, Jaçanã, Messias Targino e Pilões
Câmaras Municipais:
Acari, Antônio Martins, Apodi, Bodó, Brejinho, Campo Redondo, Cruzeta, Extremoz, Jaçanã, Jandaíra, Lagoa de Pedras, Lajes Pintadas, Major Sales, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Ouro Branco, Passagem, Pedro Velho, São Bento do Norte, São Miguel e Viçosa.
Critérios para receber o selo Selo Diamante (atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 95% e 100%).
Para receber o Selo Ouro (atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 85% e 94%).
Para receber o Selo Prata (atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 75% e 84%).
Acorda João Câmara...
Todos os agraciados foram avaliados a partir de critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.
Os indicadores foram apresentados pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, no evento “Radar Nacional da Transparência Pública”, realizado nesta segunda-feira (06) na sede da Corte de Contas.
“Este momento marca um reconhecimento ao gestor que está cumprindo o seu papel no que diz respeito aos dados da transparência.
Com Informações do TCE-RN