Sergio Moro respondeu nesta quarta-feira (29) às declarações dadas por Gilmar Mendes (foto) em entrevista a um podcast na última segunda (27).
Inimigo declarado da Lava Jato, o decano do STF afirmou que o ex-juiz da operação, hoje senador pelo União Brasil do Paraná, era um magistrado mal escolhido e mal formado, que escrevia “conje” e tinha uma “concepção fascista do processo penal”.
Gilmar também citou o período em que Moro foi contratado pela consultoria americana Alvarez & Marsal e disse que “os combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”.
Pelas suas redes sociais, o senador respondeu que as declarações do ministro do Supremo “vão além de opiniões. São mentiras e ofensas pessoais absolutamente desarrazoadas”.
“Repudio a violação ao decoro judicial, ao tempo que registro meu apreço ao STF e à profissão de magistrado, que exerci com dedicação ao longo de 22 anos. Aproveito, ainda, para agradecer aos ministros da Corte que, desde a semana passada, enviaram mensagens de solidariedade a mim e a minha família após a descoberta do plano do PCC”, acrescentou Moro.