O município de Jandaira tem em seu quadro de profissionais menos de 90 Auxiliares de Serviços Gerais (A.S.G.), segundo os dados do próprio portal dos servidores do município. Porém, exageradamente a prefeitura daquele município comprou somente em dezembro de 2022, 3.179 vassouras, seguido de mais 837 vassouras no mês de subsequente, janeiro de 2023.
A fornecedora das vassouras é a empresa CJ de Araújo Pessoa, sediada na Av. Cel. Estevam na capital do estado e o faturamento da empresa, somente no mês de dezembro, foi de R$ 461 mil reais, tendo como valor total de faturamento, em 2022, 2,6 milhões de reais.
Diante dessa informação oficial, um questionamento bem pertinente, : qual a justificativa pra tanto consumo de vassouras no poder público, numa cidade de apenas 49 ASG's?
O consumo dessas vassouras é desproporcional e humanamente impossível de se justificar, já que para se utilizar de tanta vassoura, , teria que se usar 66 vassouras por dia, cujo produto tem durabilidade muito superior, já que não é um produto de uso descartável.
Em nota, o município alega o seguinte:
" São 40 repartições em funcionamento, e ao total são 116 ASG's "